Notícias | Van Halen | Eddie Van Halen Eddie Van Halen: por que achavam que ele não era gente boa - e por que isso é mentira
03/08/2021 18:18 em Colunista - André Rodrigues

Eddie Van Halen, que nos deixou em 2020, será lembrado para sempre como um grande gênio da guitarra. Porém, alguns relatos de pessoas que o conheceram pessoalmente indicam que ele, supostamente, não seria um cara tão gente boa.

O guitarrista George Lynch, que fez fama com o Dokken, teve a oportunidade de conhecer Eddie Van Halen e desenvolver uma amizade com ele. Em entrevista ao podcast Appetite for Distortion, transcrita pelo Ultimate Guitar, o músico tratou de reforçar que, diferentemente do que alguns dizem, o colega de instrumento era um sujeito legal.

Na visão de Lynch, Van Halen passava essa impressão porque era muito tímido. "Ele era incrivelmente introspectivo, tímido. Tudo o que o cara fazia, a vida toda, era sentar em seu quarto, tocar guitarra, beber cerveja, fumar cigarros e criar o que criou - mudar o mundo da guitarra", afirmou. 

Por fim, ele concluiu com mais uma história: "Além disso, ele deu uma aula de guitarra para meu filho. Meu filho estava indo estudar no GIT (Guitar Institute of Technology) e queria ser um guitarrista como o pai. Eu o levei para conhecer Eddie, que chegou e falou: 'você é um guitarrista... deixe-me te mostrar algumas coisas'. Eles foram para o camarim e ele deu uma pequena aula para meu filho. Isso foi muito legal. Quem faz esse tipo de coisa?".


Fonte:whiplash.net
Referencia:lgor Miranda
Redação: André Luiz Rodrigues

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!