PHIL DEMMEL, BRANDAN SCHIEPPATI, DAVID ELLEFSON, DAVE MCCLAIN RELEASE NEW ALL STAR TRACK “THE PERMANENT DECAY”.
08/01/2020 09:15 em Redação RocKMetal

Vio-lence / ex-guitarrista do Machine Head Phil Demmel lançou um vídeo lírico para a faixa “The Decay Permanente”, sob seu novo projeto guarda-chuva Echoes of Reckoning, com um elenco de estrelas, incluindo Bleeding Through vocalista Brandan Schieppati, Megadeth baixista David Ellefson e Sacred Reich (ex-Machine Head) baterista Dave McClain. A faixa estreou na Sirius XM Liquid Metal na sexta-feira.

O vídeo pode ser visto no seguinte local:



Diz Demmel: “Eu tinha algumas pistas que eu tinha escrito e apresentado para uma banda anterior, que nunca foram usados, e eu realmente gostei deles. Dave McClain e eu tinha trabalhado alguns deles, e eu não parava de pensar de quem seria perfeito para cantar sobre ele. Minha esposa peças em Bleeding Through com Brandan, ele acabou escrevendo todos os vocais, e cantando sobre ele, e ele saiu assassino. Ellefson e eu tinha falado na NAMM no ano passado sobre fazer algo juntos, então quando isto veio, foi a oportunidade perfeita para fazer isso também. Não sabemos se somos uma banda, nós não sabemos o que estamos fazendo, além de que todos nós jogamos nessa música, e que nós desenterrá-lo. Ninguém sabe o que o futuro nos reserva.”



Adiciona Ellefson: “Cerca de um ano atrás, quando estávamos fazendo metal Allegiance no Anaheim House of Blues, eu mencionei a Phil que deveríamos colaborar em alguma coisa juntos. E como o ano passou, ele contactou-me em outubro sobre uma faixa, e enviou-o para mim, eu adorei. Foi divertido trabalhar com Brandan, que é tão respeitado em seu gênero, eu sempre gosto de jogar com inovadores, e, neste caso, eu tive uma grande experiência e amizade jogar com Phil. Para ser capaz de sair e jogar com Brandan, e por estar de volta a brincar com Dave McClain que jogou em “Hammer Comes Down” no meu álbum gigantes adormecidos, foi realmente reunir meio da família de uma maneira, mas ao mesmo tempo de sair em algum novo relvado, e um novo som, para mim, isso Giants dormir um bocado tocou bem. Eu amo a ramificar-se e trabalhar com um novo elenco de pessoas, e mergulhar em diferentes estilos e gêneros de Metal, e isso é realmente o que era tudo isso.”



Este baterista Dave McClain acrescenta: “Originalmente, quando eu e Phil estavam em Machine Head, e chegou a hora de começar a escrever material para o próximo álbum, Phil tinha algumas ideias e riffs, e estou sempre lá praticando todos os dias. Ele só desceu um dia, ele tinha esses riffs, começamos a andar. I mic'ed-se tudo no quarto no meu laptop, e nós gravamos este material ao vivo. E então ele acabou não sendo usado para qualquer coisa. Avanço rápido de todo esse tempo depois, quando nós dois estamos fora do Machine Head e Phil estava indo nesta guitarra excursão clínica, e ele era como, vamos gravar alguns dos riffs e canções que eu tinha.



E ele ainda tinha essa música, e nós pensamos que seria legal para colocá-lo para baixo na demonstração formulário. Passamos por algumas partes em sala de prática do Vio-lence, e quando chegamos no estúdio com Juan, nós apenas pô-lo para baixo. Era para ser apenas uma demo da música, mas parecia realmente bom, e foi realmente orgânico. Às vezes, quando você ouvir uma versão demo de uma música, é melhor do que a versão do álbum, porque ele só tem essa energia que traduz, onde você não necessariamente sabe o que está fazendo, e ele tem uma sensação totalmente diferente que você realmente só pode capturar uma vez. Foi realmente uma boa química, e apenas muito legal coisas que vem do outro lado. Eu realmente não tinha idéia do que estava fazendo. Nós só estávamos indo, e tentar coisas como nós gravamos. E então chegamos Ellefson no caminho, temos Brandan, e é uma música muito legal.”
Demmel irá realizar com Metal Allegiance no House of Blues Anaheim na quinta-feira 16 de janeiro.

Contato:
PR combate
Thom Hazaert
thomhazaert2@gmail.com
Fonte: INFECTING CELLS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!