Banda Dois Barcos


Conheça o esoterismo náutico da Dois Barcos

 

Um pop soft. Rock, mas com reverb. Assim é a Dois Barcos, projeto de Elisa Monasterio (guitarra e voz), Rafaella Petrosino (baixo e voz) e Gabriel B. Ferreira (guitarra). Com início em 2014, quando Elisa e Rafaella apresentavam covers no canal do YouTube, foi graças ao incentivo do público que a Dois Barcos nasceu. 

 

Filhas da cena emo e pop punk, foi com Gabriel que o rock alternativo virou influência da Dois Barcos. No início, quando ainda eram um projeto de covers no YouTube, a criação era feita na voz e violão, sem pretensão e com talento. Quando decidiram tornar-se banda, Gabriel foi uma parte importante na transformação das composições. A evolução resultou em Pier, o EP lançado em 2018, e que foi gestado durante dois anos. 

 

Ouça Pier:

“A obra é um caminho para adentrar em uma jornada terapêutica de autoconhecimento em busca de ampliação da consciência. Não importa o tamanho que seu píer terá, nem o tempo que levará para ser erguido, o objetivo será o mesmo. Andar em linha reta para expandir o horizonte ao navegar”, define Elisa Monasterio, guitarra e voz.

 

A Dois Barcos explora nesse primeiro trabalho o uso de camadas, com quatro faixas que vão da calmaria à confusão. Elementos eletrônicos e a mistura de ambientes fazem com que a música transborde, com vozes ecoadas e letras que falam sobre o equilíbrio interno, o esoterismo e o inconsciente, ligando as temáticas às profundezas e ao misticismo da água.

 

“Criamos uma personagem chamada Samsara para representar uma lacuna entre duas ou mais realidades. Possibilitando a entrada nos submundos emocional, mental, físico e espiritual, busca o reequilíbrio energético para harmonizar-se com as marés naturais da vida. Esse resgate interno não ocorre cronologicamente, mas sim abre canais para a transformação necessária do eu e para caminhar em amor na roda da vida”, explica Elisa.

 

O trabalho de estreia rendeu dois videoclipes. Para o remix da faixa “Ritual”, o vídeo foi criado com o auxílio do jogo The Sims. Nessa versão, a banda utilizou samples, beats eletrônicos e synths para criar uma versão etérea, repleta de ecos. Já o segundo clipe foi “Autonomia”, uma das músicas mais antigas da Dois Barcos, conhecida pelo público desde 2014 e que marcou o início da história da banda. 

 

Assista “Ritual”: 

Assista “Autonomia”: 

Popular no Spotify, a próxima música a ganhar uma versão no audiovisual é “Submerso”, música que supera os 54 mil plays na plataforma de streaming. O sucesso da canção é fruto de um esforço orgânico da Dois Barcos, que também alcançou com o EP “Pier” 100 mil plays no Spotify, antes de completar um ano de lançamento.

 

Atualmente em turnê com o EP e criando parcerias com outros nomes da música independente, a Dois Barcos se prepara para mais lançamentos no segundo semestre de 2019.

 

Acompanhe a Dois Barcos

 

Instagram: www.instagram.com/projetodoisbarcos

Facebook: www.facebook.com/doisbarcos

Youtube: www.youtube.com/doisbarcos

Twitter: www.twitter.com/dois_barcos

Contato para mais informações